Dieta para perder barriga: 7 alimentos que ajudam a secar e 5 que só atrapalham


Para dar adeus às gordurinhas extras é preciso adotar uma dieta balanceada, investir nos alimentos que ajudam a emagrecer e deixar de lado aqueles que favorecem o acúmulo de gordura na barriga. Enquanto alguns têm ação termogênica e limpam o organismo, outros enganam a sensação de saciedade e são transformados em gordura rapidamente.


chá  verde

 Além de ser um poderoso diurético natural, contribuindo para a eliminação de líquidos e de toxinas, o chá verde acelera o metabolismo , dando uma forcinha no emagrecimento. Seus “primos-irmãos” como os chás branco, amarelo e banchá também são boas alternativas.


 gengibre

 O gengibre tem ação termogência , elimina toxinas, extermina celulite e ainda é poderoso no combate a gripes e resfriados. Precisa de mais algum motivo para inclui-lo nos sucos do seu dia a dia?



farelo  de  aveia

Rica em fibras, a aveia controla os níveis de açúcar no sangue e colabora para o bom funcionamento do intestino. O cereal é a base da dieta Dukan, que emagrece rápido e promete acabar com o efeito sanfona. 
 

 chia

 Quando entra em contato com a água, a semente de chia aumenta de tamanho e forma uma substância viscosa que ajuda a metabolizar as gorduras. Além disso, ela retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade.

 limão

O limão é um poderoso detergente natural, que ajuda a eliminar gorduras e limpar o organismo. Trocar a garrafinha de água comum por uma com rodelas de limão ajuda no processo. 

 banana

  A banana é rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração. Mas, atenção: conforme amadurece, o amido é transformado em açúcar, perdendo suas propriedades. A melhor alternativa é consumi-la ainda jovem ou na forma de biomassa de banana verde , que pode ser adicionada a preparações.
 

iogurte

Fonte de cálcio e proteínas de alto valor biológico, o iogurte contém menos lactose do que o leite. É uma boa alternativa para o café da manhã e lanches intermediários, pois contribui para a sensação de saciedade, principalmente se vier acompanhados de cereais integrais.

 doces

 Quando consumido em excesso, o açúcar se deposita, principalmente, na região abdominal. Deixe de lado doces em geral e procure driplar a vontade com opções mais saudáveis, como a gelatina diet.

 gordura  trans

A gordura vegetal hidrogenada, ou gordura trans, atrapalha a ação da insulina, hormônio responsável por controlar os níveis de açúcar no sangue. Ela é comumente encontrada em alimentos industrializados, como sorvetes, salgadinhos e biscoitos, pois melhora o gosto e a textura deles.

 gordura  saturada

A gordura saturada está presente nos alimentos de origem animal, como carne vermelha e laticínios. Esses alimentos são gordurosos, além de deixarem a digestão mais lenta. Evite bacon e outros cortes gordos, queijos amarelos e leite integral (prefira o desnatado).

 cereais  refinados

 Quando passam pelo processo de refinamento, cereais como arroz e trigo perdem suas parte de seus nutrientes e passam a ter alto índice glicêmico, liberando açúcar rapidamente na corrente sanguínea. Quando consumidos em grandes quantidades, se transformam em gorduras e são estocados no tecido adiposo. Sempre prefira as versões integrais dos alimentos.

 industrializados

  Congelados, molhos e temperos prontos, macarrão instantâneo e embutidos são ricos em sódio, que favorece a retenção de líquidos e aumentar a pressão arterial, e glucamato monossódico, um intensificador de sabor que inibe sensação de saciedade. Fuja deles!


    1 / 12

Comentários

Postagens mais visitadas